segunda-feira, 7 de maio de 2012

A encantadora geléia de blueberry



Quando a o assunto é doce, aqui em casa a Mary comanda. Ela é uma ótima doceira, do bolo ao simples brigadeiro. E hoje foi um dia especial, pois ela achou mirtilo, é blueberry, mas do sul! (brincadeirinha nossa – relembrando o filme UP-Altas Venturas).
Nunca vi uma pessoa tão feliz e empolgada, claro a frutinha estava na promoção (lembra do outro texto né! No qual eu falava das promoções: Compre Batom! Compre Batom). Mas então, quando ela chegou ao caixa descobriu que a promoção era ainda maior e pediu para eu pegar todas as caixinhas, táááá louco peguei só mais quatro. No fim ela acabou pagando R$2,50 em cinco bandejas de blueberry. Barato não?
A onça virou uma comedora de frutas, nunca vi isso. Fiquei assustado com a felicidade dela com uma frutinha, só vejo essa reação com carne. Brincadeirinha amor! (risos).
Depois de comer algumas frutinhas, ela decidiu fazer uma geléia de bluberry e ficou uma delícia! Agora é com ela:


“Como ainda estou tentando perder os “míseros” 10 kg que ganhei nos nossos meses de namoro/noivado, após sairmos do trabalho pedi para o Fernando passar no mercado para comprar um adoçante culinário.
Fernando, como sempre, torceu o nariz para o adoçante, já que ele diz que isso é comida de doente. Não dei muita atenção para sua cara feia e comprei o potinho que mudou minha vida. É muito parecido com açúcar!
Chegando em casa, peguei três bandejinhas de blueberry (aproximadamente 350g), lavei bem e coloquei na panela com uma colher e meia de adoçante Tal & Qual, algumas gotas de limão e 100ml de água. Cozinhei em fogo baixo por uns 30 minutos e fiquei encantada com cor linda das frutinhas.
Nem esperei esfriar, cortei um pedaço de ricota e cobri com a geléia. Era tudo o que eu queria para matar minha vontade de comer um docinho, e o melhor de tudo, super light. Até o Fernando comeu sem reclamar e disse que gostou”.

Tenho que confessar, ficou muito bom. Nossa que sabor único, mesmo com aquele açúcar de doente. Haaa! Eu tirava a ricota e colocava um bom queijo mineiro! (risos)



Nenhum comentário:

Postar um comentário